quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sou...









.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
....................Sou Vida sobre a Terra


....................Sou Alma em Aprendizagem


....................Sou Corpo Terreno e Mortal


....................Sou Espirito Eterno e Universal


....................Sou Criança brincalhona e irresponsável


....................Sou Jovem divertida e curiosa


....................Sou Mulher inteligente e amável


....................Sou Idosa sábia, avó extremosa


....................Sou um Momento, um Instante


....................Sou prolongamento Infinito


....................Sou Chama ardente e fulgurante


....................Sou Oceano calmo e pacífico


....................Sou a brisa suave por entre as árvores


....................Sou a terra que meus pés pisam


....................Sou o voo de todas as aves


....................Sou as tempestades que se avizinham


....................Sou Ser Consciente e Inconsciente


....................Sou corpo Mental e Emocional


....................Sou Chama Divina, sempre presente


....................Sou um Ser Humano, comum e banal


....................Sou Alegria Suprema exuberante


....................Sou Dor de Alma de tanto Amar


....................Sou átomos e moléculas, ser pensante


....................Sou Pó de Estrela, efusão estelar


....................Sou um habitante da Nave Terra


....................Que pertence ao Universo em Expansão


....................Viajo de Mundo em Mundo, de Terra em Terra


....................Espreitando e vivendo entre esta e aquela Dimensão


.

0 comentários:


A ARTE
.
Na verdade nunca fui minimamente dotada para a expressão artística manual. Ainda me recordo da minha professora do Ensino Primário chamar-me de estouvada e trapalhona quando falhava redondamente no cumprimento da mais simples das tarefas de pintura que as crianças naquela idade normalmente desenvolvem.

Durante praticamente toda a escolaridade obrigatória fui sempre uma aluna medíocre a Educação Visual.

Por altura do meu ‘Despertar’ (16 anos) tive a alegria de cruzar Caminho com uma verdadeira Companheira de muitas outras viagens dotada de uma enorme propensão para as Artes. Lembro-me que passava horas fascinada a seguir os aparentemente simples traços com que ela criava as mais variadas figuras.

Foi também nessa época que a minha mente se viu subitamente assaltada por uma enorme quantidade de ‘Saberes’, ‘Imagens’ e ‘Signos’, pelo que me deparei com a limitação da palavra escrita no que diz respeito à capacidade de descrever 'algo que se viu’. Assim, foram várias as vezes que recorri a esta minha Irmã de Caminho para insistentemente lhe pedir que desenhasse o que eu ‘via’. Contudo, por muito dotada que ela fosse, as suas representações nunca correspondiam exactamente ao que eu desejava expressar, já que ela se baseava exclusivamente nas minhas palavras como guia. A urgência que sentia nessa altura e a necessidade de colocar para fora o que se revolvia no meu Interior era quase palpável, mas tão desajeitada era que jamais ousaria tentar dar forma artística a essas Vivencias Psíquicas. Foi então que, uma noite, recebi uma ordem clara e concisa: ‘Pega numa folha e desenha!’

As minhas primeiras expressões artísticas foram simplesmente incríveis, tendo em conta a minha recente e tão bem conhecida inapetência para as Artes.
O carvão foi a forma de expressão primária durante essa primeira etapa.

Por volta dos 18 anos de idade o fluxo de informação pareceu ‘abrandar’ e tornar-se mais calmo e estável, pelo que deixei de sentir a necessidade de recorrer ao desenho. Entrei para a faculdade e o tempo passou a ser escasso.

A necessidade de recorrer à Forma e à Cor regressou 10 anos mais tarde, devido a um novo e distinto Impulso, desta vez ‘de fora para dentro’.

O óleo, que eu nunca antes experimentara, mostrou-se o meio ideal para plasmar na matéria esta nova fase de Vida Interna.

As actuais directrizes são precisas e sinto claramente a necessidade de, ao estabilizar os Planos Ocultos, dar-lhes forma na tridimensionalidade, transformando-os em Signos passíveis de serem utilizados como Focus facilitadores do Alinhamento e do Contacto com os Mundos Subtis.
.


A ESCRITA
.
Os meus primeiros passos no mundo da escrita foram dados aos 13 anos de idade.

Amante incorrigível da leitura desde muito cedo, e como fruto de uma infância e adolescência marcadas pela incapacidade de me integrar socialmente, a escrita surgiu-me naturalmente, como forma de expressão primária.

Comecei por escrever poesia, onde através de versos discorria acerca de assuntos e questões relativamente abstractas e de foro existencial, tais como: a liberdade, a consciência, a vida, a existência, etc.

Aos 16 anos algo mudou súbita e repentinamente na minha vida e sofri o que habitualmente denomino como ‘um processo de Despertar’.
Sem acesso a qualquer tipo de informação, através de livros, Tv ou Internet, a minha mente consciente foi como que inundada por uma torrente de Informação que eu não sabia ao certo de onde provinha.

A Carga Energética e Emocional associada à recuperação de uma grande quantidade de Memórias que nunca vivera neste plano Terrestre, levou-me a registá-las em inúmeras páginas, em busca de uma sistematização sintética de maior acessibilidade à compreensão.

A partir desta etapa da minha vida as folhas de papel, que anteriormente apenas tivera como companheiras repletas de histórias fantásticas com que ocupava os tempos livres, passaram a ser alvo dos mais diversos pensamentos e reflexões.

Iniciei o primeiro projecto literário aos 18 anos. Seguindo o meu gosto pela fantasia criei um mundo de magia pelo qual me encontro apaixonada até aos dias de hoje. :)

A faculdade deixou-me pouco tempo para deambulações literárias, bem como para qualquer outro tipo de actividades impossíveis de se desenvolverem em curtos espaços de tempo.

Continuo, como sempre, a usar o papel e a caneta como canal para a Sabedoria Oculta que, por vezes, me chega em ondas irrefreáveis.

Além disso, encontro-me actualmente a escrever uma nova obra do género fantasia que espero ter a sorte de poder vir a editar. ^^;

Vaguear por entre mundos que tive o prazer e a honra de criar é uma das minhas actividades preferidas, daquelas que realmente preenchem e dão tranquilidade ao nosso Ser.
Os personagens que crio são, todas eles, parte integrante de mim, e os mundos que descrevo oferecem-me sempre um cantinho resguardado para aqueles momentos em que as férias parecem nunca mais chegar. :)





 
.
NOME: Sofia Santos
.
NACIONALIDADE: Portuguesa
.
MORADA: Lisboa, Portugal
.
ANO DE NASCIMENTO: 1979
.
CONTACTOS:
.
e-mail: silvarestrelar@gmail.com
Telem: 967849071
Biografia © 2008